Quantos andam aqui?

quinta-feira, 9 de julho de 2015

Cercos e prisões

Cercas-me. Procuras-me incessantemente, à força, num qualquer movimento contínuo e intemporal, autista quase, repetitivamente, cansativamente.
Cercas-me com as tuas palavras vazias de sentido e de conteúdo, com as tuas acções balofas e desprovidas de significado e substância.
Cercas-me, não te apercebes que sou como a água ou como a areia, constituída por milhares de partículas que quanto mais queres agarrar mais fogem por entre os teus dedos secos e reluzentes, sapudos mesmo.
Não me cerques, sou animal selvagem e bravio, não te deixes iludir pelo meu ar cândido, tranquilo, de menina doce e suave. Não o sou, não te deixes iludir pelo meu ar, sou animal selvagem e bravio, um lince camaleão, adapto-me, moldo-me, mas não perco a minha essência, sou animal selvagem e bravio.
Não confundas as minhas respostas curtas com um qualquer problema de linguagem. Não o tenho, sei dominar as palavras, não as deixo dominarem-me. Elas preenchem-me, uso-as a meu bel prazer. Sou animal selvagem e bravio, não me tentes cercar, quanto mais o fizeres mais escorrerei por entre os teus dedos sem que te apercebas de como o faço.
Sou ágil, felina, esguia, enguia.
Não me cerques, como sempre o fizeste, o que ganhas com isso?
A liberdade não tem preço, funciono ao contrário, dizes-me não e faço sim, queres ver preto mas dou-te branco, convencendo-te que é a necessidade de ser branco que a isso me leva, assegurando-te que o branco é o melhor, vendendo o branco como a salvação deste mundo insane e louco.
Não me cerques, sou um pássaro veloz, de asas feitas de fogo e bico aguçado, bico de diamante, afiado como as garras de um leão ou um dente de vampiro.
Não me cerques, quanto mais o fazes mais eu voo para longe, numa ânsia de recuperar a liberdade que os teus cercos insistem em privar da minha companhia, desde que o Universo existe.
Não me cerques, pois sou livre, não aprisonável, arisca, agreste, animal selvagem e bravio.
Não me cerques.
Sou livre, já te disse.
Não me cerques, desiste, encontra uma outra estratégia qualquer para chegares a mim.
Não me cerques.


1 comentário:

  1. Este está muito bem escrito... além de ser muito adequado à situação lol... mas acima de tudo, é um texto que se lê muito bem :)

    ResponderEliminar